terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Tutorial - Como usar o Fraps no Windows XP

Fala ae pessoal, blz?
Bom, vou estar fazendo um tutorial pra vocês de como usar o programa Fraps, já que muita gente não sabe.
Para começar, se você ainda não tiver ele instalado, baixe-o aqui.
Eu vou ensinar apenas os mais importantes. Configure igual eu ensinarei que irá funcionar. Se você não tiver microfone, obviamente não vai poder narrar o vídeo.

Depois de instalado o Fraps, abra-o e clique em "Movies" conforme monstrado na imagem.


Na próxima tela, configure igual a imagem. Explicarei o que cada número significa.


1 - Lugar onde irá salvar o vídeo quando terminar de gravar.
2 - Tecla para começar a gravar.
3 - Deixe em Half-size.
4 - Marque esta caixa.
5 - Quando estiver em "Audio rear input" o microfone está conectado atrás do PC. Quando estiver em "Audio front mic" está conectado na frente.
6 - Marque esta caixa se quiser narrar o vídeo.
7 - Marque esta caixa se quiser que só grave o som do jogo.

Vamos para a próxima aba


Aqui nesta aba é para tirar Screenshots do game, que são como prints.

1 - Lugar onde será salva a Screenshot.
2 - Botão para captar.
3 - Formato da foto.

Modo de usar:

- Fraps 3.0 grava Desktop apenas em Windows 7 e Vista. Para ativa-lo, vá até a aba "General" e terá mais 2 opções para marcar. Marque a primeira.

- Minimize o Fraps e entre no jogo. Aparecerá uns números no canto superior esquerdo da tela. Eles são os FPS do jogo. Os números vão estar amarelo. Depois que você clicar na tecla para começar a gravar (F9), eles ficaram vermelhos, o que significa que está gravando.

- Quando quiser parar de gravar, clique novamente no mesmo botão que clicou para começar. Após isso o vídeo estará no diretório selecionado. É normal o vídeo pesar até 3 GB, então converta-o para ficar mais leve. Use o Windows Movie Maker ou Sony Vegas.

- Se não aparecer os FPS, altere a resolução do jogo.

Qualquer problema ou dúvida, favor comente abaixo da postagem!
Abraços...


120 comentários:

  1. porra, vlw manolow !
    eu naaun tava conseguindo gravar so o audio
    do game, agora consigo :D
    vlw !

    ResponderExcluir
  2. da pra gravar de programas tipo o ullead video studio/?

    ResponderExcluir
  3. cara eu uso uma web can da marca Neox e tento narrar e n consigo oq eu fasso?

    ResponderExcluir
  4. Bass, como faço pra sair a voz do skype no XP?

    ResponderExcluir
  5. aew aki nao sai o som do jogo, aparece em vez de microphone ali no numero 6 aparece default, sabe o q é? me ajuda ai plzz so grava o som do microfone o do jogo nao

    ResponderExcluir
  6. Você não tem como gravar só sua voz. Tire o volume no jogo mesmo que da certo.

    ResponderExcluir
  7. aki nao ta dando pra instalar o windows movie maker antes tentei instalar o sony vegas e nao consegui

    ResponderExcluir
  8. cara, to querendo grava videos de minecraft com meus amigos, porem nao consigo pegar o audio deles do skype pelo fraps, sai somente meu audio, procurei em varios lugares mas nao consegui uma explicação boa de como fazer isso, todas deram errado. uso o windows XP
    se puder me ajudar eu agradeço, vlw
    o site ta de parabéns muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  9. tipo eu só consigo gravar a minha vóz, mas eu quero gravar a do jogo e nao consigo. HELP ME

    ResponderExcluir
  10. É só deixar o 4 e 6 marcados na 2ª print

    ResponderExcluir
  11. Pow o meu é xp,e tem como colocar microfone e o som do jogo nao ?

    ResponderExcluir
  12. É só deixar o 4 e 6 marcados na 2ª print.

    ResponderExcluir
  13. Eu consigo gravar tudo mas quando eu vou ver o video ta uma tela preta e só sai o som do jogo

    ResponderExcluir
  14. Baixa e instala um Codec de vídeo e tenta.

    ResponderExcluir
  15. no meu fraps nao aparece as dual opçoes quando vc clica no General

    ResponderExcluir
  16. cara nao consigo q ele grave minha voz e a dos outros no skype ou é so a minha ou e só a deles mais n tem como ter os doiss???? powwww to tentando isso e nao consigo pq so tem opçao do mic ou do windowns

    ResponderExcluir
  17. Em XP não dá.
    Pra isso serve o Stereio no Win 7.

    ResponderExcluir
  18. Cara eu gravei o vídeo mas qando fui ver a pasta que tinha selecionado para ele salvar o vídeo não estava lá.

    ResponderExcluir
  19. Fraps não grava desktop em XP.
    F9 começa e F9 para.
    Deixa ele minimizado e inicie o jogo.
    Deve aparecer os FPS no canto superior da tela.

    ResponderExcluir
  20. Como eu gravo o som do jogo , e minha voz?

    ResponderExcluir
  21. Dono do blog poderia me add no msn pra eu poder falar com você ?
    gustavo_p26@hotmail.com

    O meu grava tudo certinho , mas so que as letras do jogo fica imbaçado :/

    ResponderExcluir
  22. Ae é problema no seu PC aí hein.

    ResponderExcluir
  23. Não precisa mais ja arrumei esse problema

    Agora poderia me ajuda em outra coisa ?

    é que o som sai meio chiado sabe como arrumar ?

    ResponderExcluir
  24. eu fiz tudo certo e qndo eu clico para gravar trava o jogo (por um tempo) ai qndo volta o fps fica vermelho mas é por menos de 1 segundo.. ele tipo pisca em vermelho.. nem fika. porque nao consigo gravar?

    ResponderExcluir
  25. O som do meu Microfone nao sai so a imagem e fica mudo Windows XP

    ResponderExcluir
  26. Mano os meus videos ficam com a imagem ruim, fica tudo misturado e deformado, oq pod ser isso?

    ResponderExcluir
  27. PC fraco.
    Microfone paraguaio da nisso.

    ResponderExcluir
  28. esse da pra gravar ilimitado ou só 30 srgundos?

    ResponderExcluir
  29. manowww Esse aqyui passa tudo sobr cp e di quando eu tinah 3 anos ..
    .

    ResponderExcluir
  30. mano nao consigo gravar o jogo eu aperto f9 o jogo da uma travada aparece o icone do video depois que destrava o icone some

    ResponderExcluir
  31. o meu fica com uns riscos pretos na tela depois que eu gravo

    ResponderExcluir
  32. N tá gravando, eu clico, as cores dos FPS mudam, mas depois voltam a ficar amarelas sozinhas, após isso o vídeo some :|

    Fuck :/

    ResponderExcluir
  33. Na 5ª Opção, eu não consigo marcar a Caixa, o meu fica Default, fica em letra preta não cinza, eu clico, clico e clico várias vezes mas não aparece outras opções nem nada... Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  34. Eu já fiz um vídeo com o Fraps... Mas eu só consegui gravar o som do Microfone, o som do jogo nem os dois saem juntos. Não consigo gravar o som do jogo e nem o Microfone com o jogo D:

    ResponderExcluir
  35. Cara eu coloco pro fraps salvar na minha pasta em meus documentos, dai eu começo a gravar e termino mais dai quando vou ver se o vídeo ta la ele não ta.obs:tenho o windows xp

    ResponderExcluir
  36. cara eu clico no f9 mas n começa a gravar nem fica com o fps vermelho.

    ResponderExcluir
  37. Bass pf me responde veí... bom eu to com um problema dos inferno eu sempre tava gravando com o fraps e talz mais de uma hora pra outra o frps nao tá mais querendo abrir ja desintalei e instalei umas 5 ou 6 vezes mais nao adianta de nada , ja baixei outras versoes mais nao adianta de nada pf me ajuda

    ResponderExcluir
  38. Ei ADM, tentei gravar 4 vídeos, tudo certinho, imagem perfeita, sem chiado, mas meu audio nao funfa .. :/

    Ajuda aew .

    ResponderExcluir
  39. Se o microfone está certo e você selecionou a opção tem que funcionar.

    ResponderExcluir
  40. Como fasso pra gravar o som do jogo e o do microfone ? meu windows é xp! URGENTE!

    ResponderExcluir
  41. Mas o meu 5 esta Mixagem estereo Raeltek hd Audio input e volume do microfone Raeltek hd Audio input , ajude porfavor

    ResponderExcluir
  42. Ae é problema no seu PC, não tenho nada a ver.

    ResponderExcluir
  43. Como eu gravo com o som do jogo e minha voz ao mesmo tempo? n consigo de jeito nenhum! :/

    ResponderExcluir
  44. Também queria saber como gravar minha voz e a do jogo no mesmo tempo. =/

    ResponderExcluir
  45. cara o meu ta gravando direitinho mais
    nao ta saindo nem um som no passo 4 e 6
    o meu ta escrito Default(Realtek HD Audio Input)
    me ajuda ae mano porfavor!!!!

    ResponderExcluir
  46. Cara,quando eu aperto F9 pra começar a gravar em vez dos números ficarem vermelhos,eles continuam amarelos o q eu faço?

    ResponderExcluir
  47. isso so funciona com jogos emulados ou pode ser jgos baixados tbm?

    ResponderExcluir
  48. Cara eu clico no f9 mas nao grava porque sera???

    ResponderExcluir
  49. eu aperto F9 para gravar so que nao grava :( meu e windows xp ontem eu modifiquei para F8 e gravou mas hj nao quer gravar mesmo com F8 pf me ajuda??

    ResponderExcluir
  50. Cara Amo seu blog mais como grava videos tipo habbo happy whels

    ResponderExcluir
  51. ADm antigamente meu fraps fikava ate 1 dia gravando agr nun fica pq ajuda eu ae

    ResponderExcluir
  52. ADm antigamente meu fraps fikava ate 1 dia gravando agr nun fica pq ajuda eu ae

    ResponderExcluir
  53. Falta de espaço em disco ou instale o programa em outro diretório.

    ResponderExcluir
  54. mano no meu win xp nao pega nem o som da minha voz nem do jogo

    ResponderExcluir
  55. Ae o problema é na sua máquina.

    ResponderExcluir
  56. eu não to conseguindo gravar eu aperto f9 e nada oq eu faço?

    ResponderExcluir
  57. eu quero gravar o som da minha vóz E o som do jogo! como faço?

    ResponderExcluir
  58. eu faço igual o passo 4 e 6,mas quando eu gravo só escuto minha voz e não escuto a do jogo! qual é o problema e oque tenho que fazer?

    ResponderExcluir
  59. Problema no driver de som do seu PC.

    ResponderExcluir
  60. Poow, to querendo usar fraps em XP. Pq n ta funfando? meu Fraps ta diferente da imagem que tu postou mano, ajuda ai, quando eu tento gravar um video sobre ddtank n aparece nada na tela.

    ResponderExcluir
  61. Ae o problema é na sua máquina né fera.

    ResponderExcluir
  62. baixei tudo certinho, mas qnd salva o video ele apaga sozinho @.@

    ResponderExcluir
  63. Vei ta dando um erro aki no meu, eu cheguei gravar uma vez, mais no dia seguinte (hoje) deu erro, da tipo que o FRAPS ta sendo manipulado ou infectado por um virus ou cracker ai ele nun abre, me ajuda ae vei

    ResponderExcluir
  64. COMO POSSO GRAVAR O ÁUDIO DO JOGO E DO MICROFONE AO MESMO TEMPO NO XP? UM AMIGO MEU CONSEGUIU COM O FRAPS DA VERSÃO 3.5 MAIS AQUI ESSA VERSÃO NÃO ABRE. PRECISO DE AJUDA GENTE!!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. meu vídeo q eu gravo esta saindo mt escuro, alguem sab o porque? me respond ai por favor...

    ResponderExcluir
  66. AMIGO Estou tentando gravar o minecraft mas quando eu inicio o minecraft com o fraps aberto o PC reinicia pq isso ?

    Vlw des de ja :D

    ResponderExcluir
  67. Ae cara
    eu só consigo gravar a voz não consigo gravar o jogo
    tipo fica tudo cinza a tela e a voz minha e do jogo rolando

    ResponderExcluir
  68. Quais as configurações da máquina?

    ResponderExcluir
  69. Ae man, é a 2ª vez que eu baixo sa bagaça ... Baixei aqui uns meses atrás tudo certinho, mas recentemente fui tentar gravar um vídeo o e eu quase quebrei o F9, ai pensei que o problema era com o F9 e puis no Pg Down, e continuou não indo .. Ai vim aqui e rebaixei, o problema esta identico .. .-.' M ehelp pliz *-*

    ResponderExcluir
  70. eu estava tentando jogar minecraft e gravar mais não estava aparecendo a minha skin

    ResponderExcluir
  71. ai , queria saber se pode me ajudar , quando estou gravando o video a imagem nao fica muito boa ,meio lenta ,eu uso windows xp
    msn : lucas.brasil.cce@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. EU COMPREI UM HEADSET MULTILASER PH043 MAS QUANDO EU GRAVO O MEU GAME COM FRAPS NAO SAI O SOM DA MINHA VOZ.PQ?

    ResponderExcluir
  73. Deixa o microfone como dispositivo padrão.

    ResponderExcluir
  74. como faz pra grava o audio do mic o meu é da webcam e nao da certo

    ResponderExcluir
  75. Se ela tá como gravação padrão no painel de controle tem que dar certo.

    ResponderExcluir
  76. Mano meu fraps é assim: Quando eu gravo minecraft a tela fica toda preta, TOTALMENTE PRETA, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  77. Porque o som do vídeo fica baixo (extremamente), muito baixo mesmo, quando convertido para avi no Format Factory?.
    E ao gravar uma partida de versus no Left 4 Dead, os videos foram "separados", fiz uns 3.. e tinha mais de 10 na pasta onde salvo... tudo com uns 8 minutos e poucos.

    ResponderExcluir
  78. Converta com outro programa então.
    Tenta deixar em full-size pra ele não dividir.

    ResponderExcluir
  79. Obrigada pela resposta ADM... o tamanho do video acho que resolveu ao deixar em Full-size, pq já fiz videos com mais de 30 minutos.
    Só o som que continua ruim, eu baixei a versão 3.5.9 e em Movies deixo marcado Record Sound e Use Windows input, todavia o nome do audio na barra abaixo é Default (realtek HD Audio Input).. eu não uso caixas de som, uso o microfone colocado na parte de traz da máquina.Será este o problema com o som? o que me aconselha a fazer? Agradeço a atenção ^^

    ResponderExcluir
  80. Cara tenta aumentar o volume.
    Dá uma olhada no Realtek e no painel de controle que deve ter como.

    ResponderExcluir
  81. Pois é ADM, eu verifiquei se o volume estava alto e está.. não tem como aumentar além do que já está.. o estranho é que grava muito bem minha voz quando falo no jogo, mas o som do jogo mesmo não sai... não da pra ouvir nada...=( valeu a ajuda!!

    ResponderExcluir
  82. isto não ajuda nada para mim, tem uma carrada de coisas a dizer "Download Now" mas quando clico um deles saca-me um programa que não serve para nada >:(

    ResponderExcluir
  83. Essa página é só do tutorial cara.
    O link de download é esse: http://www.blogdjm.com/2011/01/download-fraps-303-crackeado.html

    ResponderExcluir
  84. o meu problema naum é em gravar mais sim em parar de gravar... quando eu aperto F9 para parar de gravar os Fps voltam a ficar amarelo, mais quando fecho o jogo, la onde tem u simbolo do fraps ainda ta como se estivesse gravando, tem alguam solução? (o meu pc é xp)

    ResponderExcluir
  85. Tenta usar o DxTory daqui do site.
    bem melhor.

    ResponderExcluir
  86. http://www.blogdjm.com/2011/01/download-fraps-303-crackeado.html

    ResponderExcluir
  87. Adm do blog gostaria de sabe por que o meu fraps grava tudo certinho mas o vídeo fica meio escurecido,ajuda ae se for possível blz

    ResponderExcluir
  88. No meu aparece isso akie E depois clico na onde ?
    http://adlock.in/h/?q

    ResponderExcluir
  89. Esse aqui é o link do download. http://www.blogdjm.com/2011/01/download-fraps-303-crackeado.html

    ResponderExcluir

Links offline? COMENTE!
Precisando de ajuda? explique em detalhes seu problema.
Obrigado por preferir o DJM =)


Display Pagerank